Parque Novo MT será inaugurado por fases, com megashow previsto ainda este ano
Com capacidade para até 100 mil pessoas, espaço para eventos será o primeiro a ser entregue no maior parque multieventos da América Latina.
A construção do Parque Novo Mato Grosso, localizado na MT-251, em Cuiabá, avança em ritmo acelerado e será entregue em etapas, segundo confirmou o presidente da MT Par (MT Participações e Projetos), Wener Santos. A previsão é que o espaço de shows seja inaugurado ainda em 2025, com um evento de grande porte que reflita a magnitude do empreendimento.
“Esse ano, o espaço show, se Deus quiser, já vai ser entregue e até o final do ano que vem pelo menos 80% do parque já estará finalizado. São várias obras que serão entregues por etapas, mas muitas coisas já estão em fase final”, explicou Wener.
O parque está sendo construído em uma área de 300 hectares, a cerca de 11 km da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto, entre as rodovias MT-010 (Rodovia Helder Cândia) e MT-251 (Emanuel Pinheiro), que dá acesso à Chapada dos Guimarães.
Estrutura grandiosa
O Parque Novo Mato Grosso será o maior espaço multieventos da América Latina, projetado para ser um polo de lazer, esporte e cultura. Entre as estruturas previstas estão:
Espaço para shows com capacidade para 100 mil pessoas
Kartódromo
Pista de motocross e arrancadão
Lago de 100 hectares para esportes náuticos
Museu do Agronegócio
Parque da Família
Pistas para skate, ciclismo, bicicross e caminhada
Estacionamento com capacidade para até 12 mil veículos
Segundo Wener Santos, o espaço de shows deve abrir as portas com um evento histórico. “Tem que ser um grande show para atrair esse público e mostrar a grandiosidade do espaço”, afirmou.
Enquete com a população
Nas redes sociais, o governador Mauro Mendes (União Brasil) lançou uma enquete perguntando qual atração internacional o público gostaria de ver no show de estreia. A banda britânica Coldplay lidera as sugestões, seguidos por nomes nacionais como Ivete Sangalo e Gusttavo Lima.
Etapas e investimentos
O governo prevê a entrega de grande parte das obras até o final de 2026, com 80% da estrutura concluída até lá. O parque é fruto de um modelo público-privado de investimentos, gerenciado pela MT Par, com recursos aplicados em infraestrutura e incentivo à economia criativa e ao turismo.
Além de shows e eventos, o local deve se tornar um centro de práticas esportivas, atividades culturais e educação ambiental
Com Assessoria