Sem categoria

Festival de dança reúne 150 bailarinos em Cuiabá no feriado de 7 de Setembro

O evento é organizado pelo coletivo Rebuliço Cultural e conta também com a participação de projetos sociais da Baixada Cuiabana, como o Instituto Casarão das Artes.

De sexta-feira (06.09) a domingo (08.09), o Cine Teatro Cuiabá recebe a segunda edição do festival Cuiabá em Dança, que reunirá mais de 150 bailarinos de diferentes cidades de Mato Grosso, entre elas Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sinop e Peixoto de Azevedo. O evento é organizado pelo coletivo Rebuliço Cultural e conta também com a participação de projetos sociais da Baixada Cuiabana, como o Instituto Casarão das Artes.

Além das apresentações, a programação inclui cursos de balé clássico, jazz e danças urbanas. As oficinas serão ministradas por profissionais convidados de São Paulo, como Johnny Almeida (com passagem pela Escola Bolshoi), Lucas Maias (Grupo Raça) e Douglas Rocha (referência em danças urbanas).

Eles também integram a banca de avaliação das coreografias, ao lado das artistas mato-grossenses Maria Rosa de Araújo Santos e Emanuelle Petri Medeiros.

As mostras ocorrem no sábado (6), às 17h e 19h30, e no domingo (7), às 16h (infantil) e 17h30, quando será realizada a cerimônia de premiação. Estão previstos mais de 60 prêmios, entre troféus, bolsas de estudo e convites para festivais de dança nacionais e internacionais.

Um dos destaques será a entrega do Prêmio Paulo Medina de Dança e Arte, em homenagem ao bailarino e coreógrafo cuiabano Paulo Medina (1969–2013), fundador da Cia Vôo Livre de Dança, reconhecido por trabalhos que abordavam ancestralidade, espiritualidade e identidades LGBTQIA+. O prêmio prevê R$ 1.000 e troféu ao vencedor.

Os ingressos custam R$ 20 por sessão, mais um litro de leite ou alimento não perecível, e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, neste link.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *